terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cuidado Parental


                              Cuidado Parental
Cuidado parental , é o cuidado que os pais tem com seus filhotes , quando os alimentam , os protegem , cuidam deles . Alguns animais não tem cuidado parental , como as tartarugas , a fêmea coloca o ovo , enterra e provavelmente não vai mais ver aqueles filhotes .
- Répteis  :
O cuidado parental entre os répteis , acontece por exemplo em crocodilos . Os pais cuidam do crocodilo cuidam dele até pouco mais de 2 anos de idade .

- Mamíferos :
Um exemplo de cuidado parental de mamíferos e o dos ursos polares .         Durante o inverno intenso a fêmea fica em uma “toca” com seus filhotes sem comer nada por 5 meses , portanto fica mais fraca e perde muito peso , o resto de gordura que lhe sobra , ela usa para converter em leite para amamentar seus filhotes antes mesmo de conseguir alimentar-se . Ela cuida dos filhotes , ensina eles a caçar etc .
Em geral , os mamíferos alimentam seus filhotes com leite(recém nascidos) , os ensinam a andar , caçar e até os ajudam a fugir dos predadores e quando caçam dividem a comida com seu filhote .
- Aves :
O cuidado parental das aves , por exemplo dos pingüins , ocorre quando os machos ficam com o ovo em sua barriga durante o inverno rigoroso , enquanto as fêmeas estão caçando . Quando elas voltam , os filhotes já saíram do ovo e elas os alimentam . Outro exemplo e dos pássaros , a mãe pega comida e dá na boca dos filhotes e também os ajuda a voar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário